João Aleluia, filho mais novo de Luís Aleluia, deu uma entrevista a Cristina Ferreira falando sobre a perda e o processo de luto do ator, que morreu em agosto de 2023.
João Aleluia, filho de Luís Aleluia, esteve hoje, dia 3 de outubro, à conversa com Cristina Ferreira no programa ‘Dois às 10’. Numa tocante entrevista, o jovem lembrou a enorme ligação que tinha com o pai, que morreu a 23 de junho de 2023, aos 63 anos.
João começa por confessar que uma das coisas que o “chateia” foi não ter conseguido se despedir como queria do pai, uma vez que no dia anterior ao falecimento os dois discutiram.
A despedida aconteceu no funeral, num momento em que João pediu para ficar a sós com o pai.
“No funeral o caixão estava fechado e eu pedi para abrirem para me despedir realmente, porque era uma coisa que estava dentro de mim a chatear-me. Precisava de ter essa conversa com ele. Foi ali que percebi mesmo o que tinha acontecido”, confessa.
João descobriu que Luís Aleluia tinha morrido através de um amigo
As circunstâncias em que João descobriu que o pai tinha morrido não foram as melhores. Conforme confidenciou a Cristina, este só soube do falecimento depois de um amigo lhe ligar a dar os pêsames.
“Um amigo meu ligou-me a dar-me os pêsames e eu perguntei porquê e ele disse-me que era por causa do meu pai, que tinha morrido. Desliguei o telefone e abri o Instagram. A primeira coisa que me aparece é o Herman José a postar sobre a morte do meu pai e foi aí que eu percebi as coisas”, realça.
“Fico desesperado, porque não sabia do meu pai há muito tempo. Vou para casa, começo a chorar, ligo ao meu primeiro para ir ter comigo”, descreve.
Nesse dia, João entrou em contacto com um amigo cujo pai trabalhava nos bombeiros e foi aí que recebeu a derradeira confirmação.
“Tinha um amigo que o pai trabalhava nos bombeiros na parte dos corpos e disse-lhe: ‘se for verdade diz-me alguma coisa’ e ele ligou-me e disse ‘estou com o teu pai agora’. Aí caiu a ficha”, realça.


